Posted by : Segaman De Laurentis segunda-feira, 1 de abril de 2013


Ainda na onda saudosista da grande SEGA do post anterior do meu FBlog, fiz umas concepts sobre aquela idéia...


Um game crossover de personagens entre as franquias novas e antigas...

Poderia ser até um Nintendo vs Sega, já que a Sega não tem mais console... ou poderia ser só SEGA SUPER SMASH BROS (ou nome parecido), saindo multiplataforma.

No caso de Nintendo vs Sega, o slogan do cartaz da SEGA seria fácil:
DESTA VEZ, SONIC TROUXE ALGUNS DE SEUS AMIGOS.

Ou coisa parecida.



Um game apenas pra testar a resposta do público.




O que vocês acham?

Vocês comprariam um game assim para PS3 ou XBOX360?

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Por um lado eu acho que a SEGA não teria muito interesse em fazer isso porque ela ganharia mais dinheiro fechando um acordo com a Nintendo p'ra fazer um pack de personagens pro SSB mesmo, um (ou vários) DLC desse tipo daria mais dinheiro e mais rápido, mas isso depende da Nintendo e não sei se ela gostaria tanto da idéia...

    De qualquer forma a SEGA já fez umas cópias de jogos da Nintendo dessa forma. Tivemos Sonic Drift, Sonic Shuffle, SEGA All Stars Racing, Tennis e assim por diante, então é possível que a SEGA fizesse algo parecido imitando SSB, nos resta saber... Teria a mesma qualidade? Não sei quanto às outras pessoas mas o único jogo desse tipo de "cópia" que eu gostei foi o mais odiado, e acho que nem preciso dizer qual é. Hahaha

    A vantagem disso é lançar p'ra outros consoles, Xbox One, PS4, PSVita e PC, no caso.

    Bom, dito isso vamos ao que interessa. Se a SEGA fizesse um jogo assim, seguindo um estilo beeeem parecido com SSB, como ficaria esse jogo? Nós sabemos que personagens e fases não faltariam, a SEGA tem muito mais material nesse sentido do que a Nintendo (e muito melhor), então pensando em características de cada personagem podemos viajar um pouco... Eu acho que NiGHTS, por exemplo, poderia ter a capacidade de voar livremente pelo estágio sem "se cansar". Isso é uma habilidade bastante OP pro jogo, então naturalmente ela(e) deveria ser bem leve e fraca(o) p'ra compensar isso. Tails poderia voar se cansando rapidamente da mesma forma que no SA1, Knuckles poderia escalar e planar, Eggman poderia usar o Egg Walker... Essa franquia é fácil de adaptar até porque já existiu o Sonic Battle. O mais difícil acho que seria adaptar os personagens do Virtua Fighter e Shenmue, ironicamente. Eu não gostaria de ver eles pulando pela tela como um episódio de Naruto, de maneira caricata... Mas é claro que eles não podem seguir uma física de jogo de luta normal ou não teriam chance alguma. Algum lado tem que ceder e sabemos que vai ser o deles, mas eu já ficaria com um pé atrás. Toe Jam & Earl podiam funcionar como um personagem só, ficaria interessante fazer algo parecido com aqueles esquimós que eu esqueci o nome. Hahaha

    Golden Axe e Streets of Rage seriam mais fáceis de adaptar, Ristar e Vectorman também (esse último funcionaria mais ou menos como o Kirby). Alex Kidd, Kid Chameleon também seria bem fácil, até que chegamos no mais complicado de todos... Super Monkey Ball é um jogo que eu gosto muito mas seria quase impossível de adaptar, porque toda a essência do jogo está em controlar o cenário ao invés do personagem, e isso não seria possível nesse nosso jogo imaginário. Transformá-lo em um macaco normal dentro de uma bola como foi feito nos crossover que ele participou até agora eu acho que seria triste, mas fazer o quê.

    De qualquer forma, sabemos que a SEGA hoje em dia está sofrendo de fuga e faz de conta que a maior parte dessas franquias nunca existiu. Ela sabe que ganharia dinheiro fazendo algo assim, mas talvez por alguma questão legal ou filosófica ela se recusa a fazer mais do que um cartaz de "procurado" com a foto deles em um Easter Egg.

    Se a SEGA fosse lançar um DLC pro SSB com algum personagem antigo (pré 2001), mas apenas um, quando vocês gostariam?

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

ViúvasdaSega Forever ₢ 2013. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Viúvas da SEGA -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -