Posted by : Segaman De Laurentis quarta-feira, 27 de março de 2013


De cara iria sugerir à SEGA que investisse em suas plataformas antigas, focando principalmente em seu cast de carismáticos personagens ação 2d, lançando jogos aos moldes de Shinobi do 3DS em 2.5D (mas com bons gráficos), Bionic Commando Rearmed... e os que desse melhor retorno, estariam automaticamente habilitados a ter uma produção 3D ativada em parceria com bons estúdios da Sony.

Um jogo simples de lançar, quem não gostaria de um Crazy Taxi - arcade - como sempre foi, mas multiplayer com todo mundo brigando pelos passageiros? Com sistemas adicionais de gameplay de multas diversas pra baixar sua grana e dificultar a partida, quem sabe até ter que pegar caminhos diferentes dos mais rápidos pra não passar por policiais enquanto transgride todas as regras? O gráfico não precisa ser nada de outro mundo, precisa ser apenas rápido, loadings curtos, e gameplay frenética.


Escolher Phantasy Star ou Shining Force, e fazer uma superprodução de verdade, um jogo para tirar nota 9,5 no mínimo, alcançando o topo dos metascores e ser notícia de qualidade em todas as revistas... pode não vender horrores, mas pra empresa, se já recuperasse o investimento e ficasse no zero-a-zero, já seria maravilhoso levantar sua moral como desenvolvedora e abrir porta pra antigos clientes voltarem...


Pegar também um de seus jogos de carro, seja Sega Rally, Virtua Racing, Daytona USA, Outrun... deixar de abrir tanto o leque pra um gênero tão saturado, e focar em ter apenas um, mas com uma jogabilidade arcade boa. De cara eu escolheria Outrun, acho que é o que tem a marca mais sólida e o que expressa tradição... lançaria jogos localizados da série a cada 2 anos... tipo OUTRUN USA, com pistas pelos EUA, e manteria aquele esquema de finais diferentes, que era tão legal... mas com uma gama muito maior, e usaria todo o perfil do país escolhido pelo título para fazer uma incrível diversidade de pistas. Quem jogou After Burner Climax sabe o que é jogar escolhendo caminhos, bem dinâmico. Sabe que a SEGA não esqueceu como se faz... um OUTRUN BRAZIL, com pistas por sertão, serrado, floresta, cidade, orla de praia, pantanal, pampa, planalto... de repente, com multiplayer, seja por ghost mode ou com rivais mesmo.


Escolheria meus lutadores prediletos de Streets of Rage, Golden Axe, Virtua Fighter, de repente alguém de um rpg como Phantasy Star, Shining Force, Valkyria Chronicles, um personagem como o principal de Altered Beast, ou o policial de E-Swat, ligaria pra Capcom e perguntaria se eles estariam interessados num first-party CAPCOM x SEGA com a engine MT Framework...


E em cima dos personagens escolhidos, quem desse mais retorno, traria primeiro à tona num novo game, e tenho certeza que seria Streets of Rage - até pelo fracasso recente do Beast Rider, tentativa de trazer um novo Golden Axe).

Poderia ser até em parceria com a Capcom, com o pessoal de Streets of Rage indo dar uma força em Metro City, sei lá. Muita coisa boa pode sair com uma simples reunião entre as cabeças boas das empresas.

Ainda pegaria a fórmula de Toe Jam & Earl, do primeiro título e relançaria o primeiro jogo, não igual, mas com gameplay incrivelmente melhorada, de repente com partes de peças a serem recolhidas em planetas diferentes. O que vc tem de fases ali no primeiro, daria pra se ter 10x hoje em dia, com muitos colecionáveis, muito mais perigos, e punições ainda mais severas ao jogador - já que hoje temos a molezinha de salvar o jogo e continues infinitos. De repente, pra alavancar outros títulos, faria eles visitarem o Monte Eterno no Planeta Áries e encontrar o Alex Kidd, uma Green Hill Zone e terem ajuda do Sonic, ao submundo com Chuck D. Head, ao planetinha da Psycho Fox, à Terra com Kid Chameleon, etc...


Correria atrás de fazer um bom Thunderforce novo, com inimigos complexos, muitos inimigos e balas na tela...e usaria algo que eles fizeram no chefe final de Sonic Generations - que apesar de meio inútil no chefe, ficou muito bom - com jogabilidade 2D e 3D sendo possível de ser alternar a qualquer hora. Isso dá a possibilidade do jogador ainda ter que pensar no meio da jogabilidade frenética, se deve ver o jogo de lado ou por trás para desviar ou atacar certos inimigos ou balas:



Poderia ser também um novo Fantasy Zone, jogaço de Master e Genesis, que apesar de ter um aspecto visual "Joya", é MANLY extreme.

E claro, traria um novo Chakan, the forever man, com o Santa Monica Studio envolvido diretamente no trabalho... Nada tem mais a cara deles depois do que fizeram com God of War.


Faria um Super Smash Bros de SEGA x SONY, usando a engine o Playstation AllStars Battle Royale, que só precisa de mais personagens carismáticos... e colocaria mais ou menos esses, dessa minha arte de tempos atrás:


E para explorar o Move?

Lançaria party games de Nights, Samba de Amigo e Monkey Ball. De repente, um jogo de DJ alien com Toe Jam & Earl, ou até de dança com eles. Além disso, ninguém tem mais jogos de tiros on-rail tão bons como a Sega!


Voltaria com os Virtua Cop, investiria legal nos House of the Dead, ainda de repente, já que a Capcom curtiu Resident Evil on-rails, pediria um exclusivão...


Ainda teria, claro, um California Games, imperdível... com pelo menos umas 10 modalidades...

E claro, lançaria um bom Sonic, com o padrão de qualidade no mínimo igual ao do Generations. Mas está na hora de fazer o jogo realmente grande, com muitas fases, de repente até ter uma ideia de gameplay nova, como o que a Nintendo fez com Mario Galaxy e a Roxio com Angry Birds Space. Esse novo Sonic precisa fazer um metascore melhor que o anterior, e as cenas em tempo real de ação ficaram muito bem no jogo. Ele precisa ser ainda mais frenético, ter aquelas mudanças de tomada de câmera radicais... alternar entre 3d e 2d, passar pelo 2.5d...

Investir no seu jogo de kart, e deixá-lo ainda melhor - já que é um bom game, e integrar com franquias da Sony ou colocar mais de seus personagens...


Um novo Shenmue, de repente com auxílio da Naughty Dog ou da Platinum Games pode vir sensacional...

Lançar um novo Space Harrier ou um Panzer Dragoon rápido seria imperdível também, ou um Nights, nesse gênero pra competir com um possível Starfox é essencial, ainda que a Nintendo também não pareça interessada em lançar seus bons jogos do passado regularmente.


A Platinum seria bem-vinda para colaborar num Shinobi hardcore 3D, como deveria ser o Ninja Gaiden. Tem um jogo que eu curto, Ninja Blade, exclusivo de 360, que é legal, dá pra tirar coisas ótimas dali...


Mas é essencial, antes de criar novas IP's, que uma desenvolvedora tão antiga aposte em tantos tiros certeiros, mas prestando atenção na QUALIDADE.

Não tá difícil, SEGA, eu sei que falta dinheiro. Mas não falta oportunidade. Estou aí, à disposição. Beijos, me liga.

{ 1 comentários... read them below or add one }

Arquivo do Blog

ViúvasdaSega Forever ₢ 2013. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Viúvas da SEGA -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -